Skip to content

Desarmamento você é a favor ou contra?

13592755_995960727185388_6890858703965505454_n

Porque?

Você é a favor do desarmamento?



254 Comentários
  1. Thiago André Ferreira Medeiros permalink

    Sou contra o desarmamento. Quando portar armas for contra a lei, apenas quem for contra a lei terá armas. Lei que apenas atua contra o cidadão de bem.

  2. Juarez Fernando Parode permalink

    Sou contra o desarmamento. O cidadão deve estar armado para enfrentar a bandidagem e para proteger sua casa e sua família. O estado, por mais eficiente que seja e que não é o nosso caso, não consegue dar segurança ao cidadão, é como se um pai quisesse estar 24 horas do dia protegendo o filho. Na cidade em que moro se eu perceber que tem alguém tentando derrubar uma janela e eu ligar para a polícia o ladrão derrubará a janela entrará na casa e a polícia ainda não terá chegado.
    Quanto aos crimes com arma de fogo de cidadão matando cidadão são mínimos, praticamente insignificante, a maioria são de bandido matando cidadão, bandido matando polícia, polícia matando bandido e polícia matando cidadão e esses todos podem andar armados, menos o cidadão.

  3. Fernando permalink

    sou totalmente contra, pois não temos segurança pública e estamos na mão dos bandidos sem direito a legítima defesa….

  4. É impresionante como existem pessoas ignorantes opinando aqui sobre o tal “despreparo” do uso de armas de fogo. Não sabem de nada sobre o processo de aquisição de armas de fogo. Não sabem que tem de haver testes psicologicos e de aptidão ao uso da mesma. Não sabe sobre a legislação de rege a legalização da aquisição de uma arma. Não sabem de nada e mesmo assim fazem questão de opinar sobre um assunto que não tem nenhum conhecimento.

  5. José Carlos Monteiro de Silva permalink

    Sou terminantemente contra!!!! O desarmamento da população.

  6. Contra.
    O desarmamento do cidadão não trás nenhum benefício à questão da segurança pública, muito pelo contrário é o que temos visto cotidianamente no Brasil.
    Se fala em “falta de capacidade” do cidadão em possuir e portar arma de fogo, mas a atual legislação não permite que isso seja diferente pois a grande dificuldade em possuir e na impossibilidade, praticamente, em portar uma arma somada ao alto custo da arma e da munição e, ainda, a quantidade “determinada” para “consumo” por ano não dá nenhuma condição para que qualquer cidadão se aperfeiçoe, através de cursos e práticas, no uso de uma arma de fogo.
    É muito difícil ver uma notícia envolvendo um cidadão com “arma legal” relatando conflitos interpessoais. Não é impossível mas se compararmos a outros tipos de conflitos, a proporção não é considerável para se justificar o desarmamento.
    Deveria “respeitar” o resultado do referendo de 2005 onde o brasileiro soube expressar, muito bem, a sua vontade para sua vida como cidadão.
    A Lei atual está baseada, apenas, na hoplofobia de alguns e interesses “obscuros” de outros que gritam e manipulam situações.

  7. Kaio Siqueira Rosa Bragança permalink

    Contra !!! Povo armado, impede governos totalitários

  8. Lucio permalink

    Totalmente contra o desarmamento !! O pifio argumento que armas são um perigo em maos não habilitadas é risivel. Na realidade já hoje para o simples registro de uma arma de fogo é necessario superar um teste psicologico e um teste de pratica em manuseio de arma de fogo … basta eliminar as limitações arbitrarias do desarmamento mantendo porem as exigencias de ficha limpa, comprovada capacidade no manuseio das armas (com teste) e idoneidade psicologica (sempre com teste). Armas legais nas maos de pessoas capacitadas e emocionalmente estaveis não é um perigo mas sim um recurso valioso pra segurança da sociedade.

  9. André permalink

    Totalmente contra, se tivéssemos uma segurança pública de qualidade e eficiente, assim mesmo continuaria contra, isso é arbitrário e inconstitucional, país de m*!!!

  10. Rodrigo permalink

    Contra!! Não temos proteção e ainda nos tirar o direito de se defender, é uma ideia insana e perigosa!!

  11. orestes permalink

    Sou contra o desarmamento, pois o estado é ineficiente na segurança publica e a legitima defesa é um direito previsto na legislação brasileira, sendo que o estatuto do desarmamento tenta boicotar nosso direito a legitima defesa, e os resultados alcançados durante a vigência do estatuto nada produziu de redução da violência mais pelo contrario aumento crimes como latrocínio e outros comandados pelo crime organizado…

  12. Melk permalink

    SOU CONTRA O DESARMAMENTO, PORQUE NÃO DESARMA OS BANDIDOS,

  13. andre permalink

    Contra pois esse desarmamento só desarmou e marginalizou o cidadão de bem e não retirou das ruas armas ilegais, facilitando a vida dos bandidos.

  14. Aluisio permalink

    Não há relação entre aumento de criminalidade e população civil armada, os níveis de criminalidade experimentados hoje pela população são infinitamente superiores aos de uma, ou pior, duas décadas atrás (quando era mais facil adquirir uma arma legalizada no país).Durante a camapnha do desarmamento, vimos inúmeros “especialistas” e artistas (muitos dos quais não dispensam seguranças armada ou ainda suas armas particulares…) discorerem sobre o assunto e insistindo que deveriamos entregar nossas armas para nossa própria segurança e apósisso, exigir do estado que cumprisse seu papel de defender a sociedade…O grande problema é que o estado, além de incompetente nas outras atribuições que lhe é incumbido por força de constituição, peca vergonhosamente no quesito segurança pública. Isto podemos ver diariamente em todos os segmentos da mídia., sempre noticiando ataques de criminosos e, quase que corriqueiramente… às instituições policiais e seus agentes (esses ataques também atingem guardas civis metropolitanos/municipais, guardas prisionais e segurança privada em geral)!Mesmo após o referendo de 2005, em que mais de 64% da população deu sua opinião sobre o assunto da forma mais firme e contundente em um estado democrático de direito (o voto), o governo AINDA INSISTE em dificultar a posse de armas de fogo pelo cidadão, fazendo com que o pedido de autorização seja de caráter discricionário (ou seja, mesmo apresentando toda a documentação e laudos técnicos e psicotécnico, a autoridade competente pode simplesmente NEGAR seu pedido de compra)Não existe e nunca existiu um motivo real e justo para a retirada de armas das mãos dos cidadãos de bem.Qulquer iniciativa deste tipo, ainda que meramente ideológica, deve ser encarada com extrema desconfiança e combatida com extremo vigor, haja vista esta ser uma das medidas para a implantação de um regime totalitário como bem já mostrou a historia (Adolf Hitler desarmou todos os judeus antes de exterminá-los no período da segunda guerra mundial).

    • Adyneusa permalink

      Mas qualquer um pode adquirir uma arma, tire seu porte de arma e use, não é proibido. Agora querer que todos usem, vai virar uma guerra, vão matar uns aos outros, do jeito que o brasileiro é destemperado e esquentado. Sem a autorização de se usar, a pesquisa mostra que o maior índice de mortes não são por bandidos, mas por vizinhos, parentes, briga de transito e domésticos.

      • Cleisson permalink

        Adyneusa,

        Não queremos que todos usem armas. Queremos apenas que o estado não interfira na vontade de queira ter, o estado não pode interferir no direito de nossa legitima defesa.

        O desarmamento desarmou apenas o cidadão de bem, por que o bandido consegue suas armas com pouca ou nenhuma dificuldade, e quanto ao cidadão de bem que quer se defender tenta tirar o registro da arma (que é quase impossível) alegando que é para sua própria defesa (que por si só já é uma inquestionável justificativa) é negado, quem dirá o porte de arma.

        Quanto as suas “pesquisas” de mortes entre vizinhos, parentes, brigas de transito e domésticos não ocorrem somente por arma de fogo, esse pessoal todo pode se matar com facas, barras de ferro, pedaços de pau, atropelamentos, etc… então seria o caso proibir as facas?! os carros que por ano causam muito mais mortes do que armas de fogo?! as barras de ferro?!

        “Armas de fogo não matam pessoas! Pessoas matam pessoas!”

  15. John Matsuno permalink

    Sou contra porque simplesmente é um DIREITO CONSTITUCIONAL possuir arma registrada e o porte. Apesar da PF negar ambos sem motivo.

  16. ROBERTO MONTES permalink

    100 % CONTRA O DESARMAMENTO DO CIDADÃO HONESTO E DE BEM. O DESARMAMENTO NUNCA SOLUCIONOU NENHUM PROBLEMA DE VIOLÊNCIA EM NENHUM LUGAR DO MUNDO, JUSTAMENTE PORQUE DESARMA SOMENTE QUEM NÃO COMETE CRIMES OU SEJA O CIDADÃO. O BANDIDO NUNCA VAI ENTREGAR SUAS ARMAS E O GOVERNO FEDERAL NO BRASIL E EM NENHUM LUGAR DO MUNDO CONSEGUIRÁ PROTEGER O CIDADÃO 24 HORAS POR DIA. O DIREITO A POSSE E O PORTE DE ARMA DE FOGO PELO CIDADÃO HONESTO É UMA GARANTIA AO DIREITO A LEGÍTIMA DEFESA. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL GARANTE O DIREITO A VIDA E A ÚNICA FORMA DO CIDADÃO TER UMA CHANCE DE DEFESA MEDIANTE UMA AMEAÇA A SUA INTEGRIDADE FÍSICA É TENDO O DIREITO DE OPTAR POR TER OU NÃO UMA ARMA DE FOGO PARA SUA DEFESA. O ESTATUTO DO DESARMAMENTO É UM FRACASSO TOTAL E NÃO REDUZIU EM ABSOLUTAMENTE NADA A VIOLÊNCIA, POIS AS ARMAS DO CRIME VEM DA FRONTEIRA E NÃO DAS MÃOS DO CIDADÃO.

    • Adyneusa permalink

      Caro Roberto, sim o desarmamento não solucionou a violência, mas também o armamento não solucionou também. Veja como exemplo nos Estados Unidos, pode todos portarem armas, para que? se as leis lá são rigorosas? por qualquer coisa você é preso, e porque? a lei seca lá tem uma porcentagem de álcool, aqui é zero, lá você vai preso por um dia se te pegarem, pra que? Te respondo porque. Porque o sistema carcerário é privatizado, portanto é interessante para a empresa que privatizou prender, o governo paga por cada preso, então qto mais pessoas eu prendo, mas dinheiro ganho, a vida não tem valor, o que interessa é o dinheiro. Por essa logica, vem o desarmamento, se liberar o uso da arma a todo cidadão, eu vou vender mais armas certo? não estou me importando com o cidadão, se ele vai usar pra se defender ou se matar, ou matar qualquer um que incomode ele. Esse cidadão vai responder pelos crimes cometidos, e vou ganha-se mais dinheiro os advogados, juízes, o comerciante de armas e se privatizarem o sistema carcerário, o empresário ganha mais. Nos Estados Unidos, as pessoas não usam armar para matar bandidos, pois muitos estão presos, mas usam para entrarem numa escola e matar todas as crianças, numa igreja, num cinema, como todos sabemos. Temos que prestar atenção nas ofertas do congresso nacional, tudo tem dinheiro por trás. Apenas uma participação popular ativa com plebiscito, teríamos leis ou emendas constitucionais a nosso favor.

  17. SOU CONTRA O DESARMAMENTO

  18. Clériston Demetrio permalink

    Sou contra o desarmamento!
    A CF/88 diz que a segurança é obrigação do estado e dever de todos.
    Desarmar a população civil alegando que diminuirá os índices de violência é abusar do nível de inteligência e cultura política da população.
    É meu direito possuir e portar uma arma de fogo, para minha defesa, defesa da minha família e dos meus bens, como também para a prática esportiva e de colecionamento.

  19. Benhur permalink

    Sou contra o desarmamento, acredito que um cidadão de bem desarmado continuará sendo um cidadão de bem mesmo portando uma arma, obviamente devidamente treinado para a manusear.

  20. Reni Einhardt permalink

    Um belo dia o governo sendo incessantemente cobrado pela falta de segurança, pensou:
    – e agora? como vamos disfarçar nossa incompetência e conivência com a violência que toma conta do país? vamos pôr a culpa em alguém! Que tal o cidadão de bem? isso mesmo, desarmamos o cidadão honesto com uma linda campanha de desarmamento e com pesquisas compradas sobre o risco de ter armas em casa, assim não precisamos ter que investir em segurança e sobra mais dinheiro pra pôr na cueca ou gastar no mensalão, nem vamos ter que endurecer o código penal para um dia ele acabar se voltando contra nós, assim nós poderemos continuar impunes de nossas falcatruas e o povo que se f….

  21. Se a lei fosse rígida no Brasil eu seria a favor do desarmamento geral, com população e até policiais,tendo penas pesadas e até pena de morte,mas como o Brasil não leva muito a sério a isso,eu sou a favor de no Mundo de hoje,de os policiais usar balas de verdade e até tanques de guerra se for preciso,chega de bandidos tomar conta desse País,tem que pegar mais pesados nas leis e prisões severas e até pena de morte se for caso matou alguém,sou totalmente contra o desarmamento de policiais.

  22. flavio morais torres permalink

    Sou a favor do armamento sim

  23. CZAR BG permalink

    PAÍS DEMOCRÁTICO SÓ PARA IMBECIL.
    QUE DEMOCRACIA REVOGA E RENEGA O DIREITO DE ALTO DEFESA?
    SEMPRE CONTRA O DESARMAMENTO E NÃO CONHEÇO QUEM FOI A FAVOR!

  24. Edualdo Barros Ortega permalink

    Sou contra, pois penso que pessoas do bem jamais pensam em adquirir uma arma para fazer mal a alguém, acho que pensam sim em sua defesa.

  25. Luciano davel permalink

    Totalmente contra esse Brasil e uma vergonha,

  26. jeferson permalink

    Contra o desarmamento simplesmente por que bandido não compra arma em loja éo nosso pais não tem segurança pública éo povo não pode se defender nossos governantes andam com segurança pagos pelo povo eles tem defesa ea população não

  27. Sou a favor do porte de arma de fogo. Sou cidadão e quero ter o direito de poder me defender.

  28. Adyneusa permalink

    Nossa todo mundo malhando o sr Urbano, porque? porque ele não pode ter uma opinião diferente dos demais? quer dizer que se ele é a favor do desarmamento é porque ele não estudou? quer dizer que se eu não concordo com os demais aqui, é porque sou burra? que democracia é esa que não se respeita a opinião do outro? cadê o respeito? não se discute, se vota e pronto. A maioria dos votos vence e ponto final, aceitar a maioria. Minha verdade não é universal, mas o conjunto dessa verdade sim é o universo. Eu não quero arma, pra que? sou filha de um militar, casei com um militar também, nunca vi nenhum dos dois usar a arma, saiam sem elas. Meu ex marido sempre me falava, pra que sair com arma, só quando trabalho. Eu concordava. Pois nunca fomos assaltados na rua, aprendi a fazer a prevenção, se acontecer veremos o que fazer.. Em todos os casos( com exceções) quando a vítima reage, morre. Nos Estados Unidos todo mundo tem arma, e eu perguntava pra eles: pra que tem uma arma? eles respondiam: pra nos proteger do governo kkk eu dava risadas. Não sou contra a quem é a favor de usar, mas eu não quero, não preciso, prefiro exigir do governo do estado a preparar sua polícia para combater o crime invés dessa polícia matar os cidadãos, como vem acontecendo. Já pensou que guerra, se a polícia não sabe usar uma arma, imaginem o cidadão comum… Acho uma ilusão uma pessoa achar que vi se proteger e proteger a família usando uma arma. Sabe o que ele vai fazer? matar o outro motorista na rua, matar o vizinho que colocar som alto, matar a mulher numa discussão ou vice-versa. Vai aumentar a violência, vai ter mais bandido. Porque matar um bandido, só se for em legítima defesa e tem que provar, e como provar que foi assaltado? vai existir inquérito, julgamento, estarão encrencados. Penso assim, mas respeito quem pensa diferente, e vamos ao plebiscito e votar, a maioria ganha, simples assim.

  29. Quem vem aki e diz que é a favor do desarmamento ou mora em bairro nobre filhinho de papai de condominio ou é a favor dos direitos humanos que passam a mao por cima dos vagos.Arma na mao da populaçao seria bom pra eliminar esses marginais e tbm melhor eles irem pras profundas do inferno do que ficarem nos presideos comendo as nossas custas.

  30. verdadeiro absurdo, absurdo,. a população brasileira virou refém dos bandidos
    nos desarmarão pra armarem eles.. como pode nosso pais nos orientar ao ficar parado dá tudo ou seja.. relaxar e se deixar vulneráveis a todo tipo de situação? relaxe e …… È logico`! que as coisas so tem a piorar, sujeito tem certeza que não temos defesa alguma. ta fácil e mole assaltar..

  31. Eu sou contra o estatuto do desarmamento ! E detalhe, naquele maldito referendo 63,94% dos votos foram contra o estatuto, e apenas 36,06% foram a favor,e arbitrariamente o EX.presidente Lula,o ex.ministro da justiça Marcio Thomaz Bastos e da defesa José Viegas,regulamentaram a lei. Então pra que fizeram o referendo ? Por isso sou contra e quero a revogação do estatuto !

  32. Eu sou totalmente contra o desarmamento , pois o estado nao cumpre sua parte que é de defender o cidadão , essa lei na minha opinião serve so para enganar os que sentem medo de se defender e que acham que arma é só armas de fogo , nao sou a favor de liberar porte de arma para quem não tem capacidade de usa-las . Seu carro por exemplo , é uma arma muito mais poderosa que uma arma de fogo . pensem !!

  33. fabiano permalink

    Eu sou contra o desarmamento,por que o bandido pode andar armado eu cidadão de bem não posso? Tem q ter uma eleição pra q os cidadãos de possa votar…o q mais mata no Brasil é a arma ilegal no Brasil……

  34. José R Davila permalink

    Evidente que tem de ser contra, só bandido anda armado. Temos de parar com demagogia neste pais e fazer o que é certo.

  35. Sou contra o porte de arma por dois motivos.
    1 – O porte de arma não oferece proteção nenhuma pois o marginal sempre tem a vantagem da surpresa, quem anda armado pensando que está protegido deve acreditar que cegonha existe.
    2 – Uma vez que não oferece proteção só sobra o potencial para acidentes e irresponsabilidade por parte dos chamados “cidadão de bem” que bebe, discute no trânsito, chega em casa e bate na mulher, deixa a arma exposta a crianças, pensa que é o 007 e por aí vai.
    Então antes de “achar’ acho melhor raciocinar e entender que história de super herói só acontece na tv e quem quer preservar a vida não apoia um instrumento que serve única e exclusivamente para matar.

  36. claudionor alves de souza permalink

    Sou a favor do armamento
    Hoje so o bandido tem arma.

    • Adyneusa permalink

      Não sei porque se discute ainda esse tem, quer usar arma, use, se prepare e tenha seu porte de arma e assuma responsabilidade sobre seus atos, não precisa armar toda população.

  37. jaelson da silva oliveira permalink

    Sou a favor do armamento para o cidadão de bem, claro que tem que passar pelo o psicotécnico,e curso de tiros,a bandidagem tem crescido muito depois que desarmaram o cidadão, o governo continua achando que o cidadão que é bandido,porque desarmaram o cidadão.A matemática dele é a favor dos bandidos.

  38. Andre moura permalink

    Sou a favor sim, todo cidadão tem direito de defesa,pois nossa segurança é. Muito falha!

  39. THOBYAS Barreto vilela permalink

    Sou totalmente contra o desarmamento pois sem armas estamos desprotegidos.

  40. José Ronaldo Gomes permalink

    Só afavor.
    se nos trabalhos e pagamos as nossas contas e impostos, acho que somos cidadãos do bem e deveríamos também ter o direito de ter um Arma para pelo menos tentar defender a nossa família. Uma vez que, a Polícia não pôde estar em todo lugar ao mesmo tempo.

  41. Anderson Dutra permalink

    Sou contra o desarmamento e usar o tão conhecido argumento de armas em mãos erradas só vai piorar não é mais valido na minha opinião Hoje em dia as armas já estão nas mãos do crime e só eles tem esse direito. Eles fazem o que querem porque sabem que a chance de tu ter como revidar são zero, a partir do momento que a duvida passar a existir e eles (que na maioria das vezes são uns covardes que só fazem o que fazem porque tem uma arma na mão) não tiverem mais certeza se você ou se alguém tem como reagir vão passar a não se arriscar tanto. E se arriscarem vão passar a levar o que eles merecem, a bandidagem vai reduzir ou por medo ou por ação do povo, já que policia infelizmente já perdeu completamente o controle da situação porque esta algemada em leis que só protegem quem mata, estupra e rouba.
    Me julguem como quiserem, mas a minha opinião é e sempre vai ser essa, matou gente inocente de forma criminosa tem que pagar com a vida. Quem tem medo não faz, se fazem é porque sabem que nada vai acontecer.

  42. Marco Antonio Buzzo permalink

    Não existe receita milagrosa, todos dos países que tentaram o desarmamento do cidadão honesto se deram muito mal e a criminalidade cresceu vertiginosamente, chegou a hora de parar com falacias e engavetar esse malfadado estatuto do desarmamento que só levou cordeiros ao abate. Olhem as urnas, olhem as opiniões nas redes sociais, a resposta sempre foi e sempre será não a perda desse direito e de tantos outros que querem nos tirar.

  43. LAD permalink

    SOU A FAVOU QUE VOCES ANDEM DESARMADOS PARA QUE O BANDIDO FIQUE MAIS TRANQUILO QUANDO FOR ASALTA VOCES E ESTRUPAR SUAS MULHERES E ENCONTRE VOCES DESARMADOS VAI SER LEGAL AI VOCES VAM SABER O VALOR QUE TEM EM VOCE PODER TER UMA ARMA PARA SE DEFENDER EU JA FUI ASALTADO E SEI O QUE E VOCE ESTA SEM UMA ARMA PARA SE DEFENDER E A PIOR COUSA.

  44. TENHO VARIAS ARMAS QUE SAO HERDADAS DO PAI AVO E TIOS DA FAMILIA SOU O UNICO APAIXONADO POR PISTOLAS ESPIMGARDA GARRUCHAS MOSQUETES E FACAS NAO ENTREGUEI E NAO AS ENTREGAREI SOU A FAVOR DE ARME-SE CIDADAO REGSTRO TESTE PSICOLOGICO E TREINAMENTO PARA EVITAR DISPAROS ACIDENTAIS TEM MUITA GENTE COMENDO SABAO EM PO HOJE E DENTRO DO SEU QUINTAL E VOCE E SUA FAMILIA INVADIU NAO E PARA PEDIR ESMOLAS

  45. Sou vigilante de Escolta Armada, sofri um sinistro a vinte dias atrás, fui baleado nas costas meu parceiro foi atingido na perna.Pergunto a vocês que são contra a lei de arma o cidadão,já passaram por uma situação parecida?só quem já viveu na Propriá carne e que pode falar,pessoas que não sabem nem o que estão falando tem mesmo é que enfia a língua na aquele lugar.Seu Beltrame e contra porque anda com segurança, é por isso que vamos votar no balssanaro.

    • Adyneusa permalink

      Você não precisa depender da votação do desarmamento, qualquer cidadão pode adquirir uma arma, basta passar por todo processo e ter seu porte de arma, não precisa armar toda população. Não conheço um caso de reagir a um assalto que a vítima esteja viva para contar. Pra mim a partir do momento que se pega numa arma deixa de ser cidadão do bem, porque você pode matar qualquer um, ou pensa que todos pensam em matar só bandidos? outra coisa, a responsabilidade da segurança à sociedade é do governo estadual, devemos cobrar e não aceitar, o governador está transferindo a sua responsabilidade ao codadão, e lá na frente, se privatiza o sistema carcerário, para termos mais presos(o cidadão de bem que menciona), porque terá que provar que o fulano que matou é bandido, entendeu? é tudo uma ideologia negativa da classe dominante que passa ao cidadão e ele engole. Sejamos de fatos cidadãos e vamos cobrar a a responsabilidade de nossos governadores.

      • Ricardo permalink

        OK, pelo seu comentário presumo que vc não entende nada sobre o desarmamento.
        O desarmamento foi imposto pelo PT, pois o seu “DEUS’ Lula queria que o Basil participasse do conselho de segurança da Onu. Com relação ao resto da sua reposta peço que vc estude mais sobre o assunto, acesse http://www.defesa.org e http://www.mvb.org.br.

  46. Adriano nascimento permalink

    Sou a favor do direito a arma para se defender

  47. Marcelo de santana permalink

    Sou contra a proibição e a favor de que todo cidadão de bem que contribui para o crescimento de nosso país trabalhando e pagando seus impostos,tenham o direito legítimo de possuir uma arma para defender sua família e propriedade de um eventual ataque de um malfeitor.Só é contra quem tem carro brind e seg particular e + dinheiro!

  48. douglas permalink

    Contraaaaaa! arma para o cidadão de bem e treinado já!

  49. Paulo permalink

    Todo cidadão tem direito a se defender e sua familia hoje o bandido invade sua residencia sabendo que dificilmente encontrará resistência, Sendo que você possua o direito de se proteger portando uma arma com certeza o criminoso irá pensar duas vezes antes de tentar invadir uma residência pois os bandidos são covardes e tendo o cidadão a possibilidade de se proteger eles os bandidos não terão a mesma audácia, tenho amigos que não pensam em obter arma de fogo porém não querem perder o direito de ter pois no minimo esse direito causa duvida para o criminoso antes de tentar algo contra a vida do cidadão ou seu patrimônio.

O que você achou da matéria desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

JF Clipping

Juiz de Fora e Muito Mais na Palma da sua Mão

Leonardo Boff

O site recolhe os artigos que escrevo semanalmente e de alguns outros que considero notáveis.Os temas são ética,ecologia,política e espiritualidade.

ALÔ BRASIL

O caminho para sua salvação é saber a verdade..

radioproletario

Comuna Libertária - Palavra Libertária

Guerra & Armas

Defesa, Geopolítica, Informação e Opinião.

bule13verde

Comunicação Livre. Midiativismo

Política em Imagens

Baseado em imagens do www.facebook.com/poserra

andradetalis

Jornalismo se faz com coragem e sonho

Jovens de Esquerda

Lutar&Avançar

educação ou barbárie

focado nas questões do conhecimento humano e destino da soiedade

The Human Rights Warrior

"There is some good in this world...and it's worth fighting for." ~ J.R.R. Tolkien

Diálogos Políticos

Você sempre bem informado(a)

Pátria grande

“Patria es humanidad, es aquella porción de humanidad que vemos más de cerca y en que nos tocó nacer” José Martí

Blog do Tarso

Direito, Política e Administração Pública

bloglimpinhoecheiroso

O Limpinho & Cheiroso é um blog independente e transparente, que tem a pretensão de replicar as principais notícias publicadas em sítios confiáveis, além de dar seus pitacos.

rsurgente

Marco Aurélio Weissheimer

Noticias da TV Brasileira, Site de TV

Noticias da TV Brasileira, Site de TV

Blog do Renato

Um espaço de debates sobre o Brasil

EVS NOTÍCIAS

" EU GOSTO DOS QUE TEM FOME , DOS QUE ARDEM DE DESEJOS ...".

%d blogueiros gostam disto: