Skip to content

URGENTE: Janot ‘chuta o balde’ e diz que impeachment teve como objetivo ‘frear a Lava Jato’; CONFIRA! | Click Política

by em 9 de fevereiro de 2017

O impeachment da presidente Dilma Rousseff foi a forma encontrada por políticos acusados de corrupção de obstruir a Operação Lava Jato.

Quem diz isso é o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que cita a “solução Michel”, no inquérito em que pede investigação contra Romero Jucá, Sergio Machado, Renan Calheiros e José Sarney.

Abaixo, um trecho da reportagem do blog de Fausto Macedo:

No pedido de instauração de inquérito contra o ex-presidente José Sarney (PMDB/AP), os senadores Renan Calheiros (PMDB/AL) e Romero Jucá (PMDB/RR) e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado por obstrução à Lava Jato, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cita a “solução Michel” – suposto ‘acordão’ entre os peemedebistas para alçar Michel Temer à Presidência da República, a partir do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de estancar as investigações sobre esquema de propinas instalado na Petrobrás.

De acordo com o procurador, o ‘plano’ elaborado pelo que chamou de ‘quadrilha’ foi colocado em prática logo após Temer assumir interinamente a presidência, em maio de 2016.

Janot não atribui em nenhuma passagem de seu pedido envolvimento de Temer com o grupo de peemedebistas na trama para barrar a Lava Jato. Mas é taxativo. “Mais de uma vez nas conversas gravadas o senador Romero Jucá evidencia que o timing para a implementação do grande acordo de estancamento da Operação Lava Jato ficaria especialmente favorecido com o início do governo de Michel Temer.”

O procurador-geral da República cita, no pedido, a “solução Michel”, em referência a uma conversa gravada do senador Romero Jucá (PMDB-RR) com o ex-presidente da Transpetro. No diálogo, que consta do acordo de colaboração premiada de Sérgio Machado, os dois falam em um ‘grande acordo nacional’ para ‘parar tudo’ e ‘delimitar’ a Lava Jato.

Fonte: URGENTE: Janot ‘chuta o balde’ e diz que impeachment teve como objetivo ‘frear a Lava Jato’; CONFIRA! | Click Política

Anúncios
30 Comentários
  1. Ronaldo permalink

    Que mentira!!! . Deixa estar que logo será aprovada uma lei contra notícias mentirosas na Internet. Aí vamos ver se você vai postar notícias assim.. Kkkkkkkk

    • O Brasil esta tomado pelo crime organizado e você ainda tem coragem de defender essa corja? No meu blog eu não publico mentiras, todos o sites que eu publico são sérios. Bobona, essa lei que eles querem editar é para censurar a internet e esconder as maracutaias deles.

    • Elio S. Rocha permalink

      Se houvesse alguma mentira nessa matéria seria a de que Jano acordou, do resto é do notório saber de todos, porem ignorado pela imprensa, pelos políticos envolvidos e pelo judiciário. Se ele chegou a essa conclusão agora, aplausos pra ele… da-lhe Brasil. Fora Temer..

    • Ese camarada deve se do lado desa quadrilha uo seja organização criminosa que tomou conta do Brasil. Acorda!

    • Luma permalink

      Pq mentira? Vc estava lá?

    • Carlos Van Der Ley Lima permalink

      O nariz do Ronaldo está crescendo!!! Uma poda não faria Mal!!!!

  2. Rita Cruz permalink

    Nossa, agora que ele chegou a essa brilhante conclusão? Me engana que eu gosto “probo”!

  3. Agora não tem mais como esconder a verdade, fizeram o que puderam fazer para enganar o povo, agora é a hora da verdade vir à tona. Ninguém mais é inocente, só tá faltando mesmo, o STF se manifestar, mas ainda está faltando coragem neles. Quando eles respirarem a força da justiça, então eles declararão ao povo, as suas fraquezas, e dirão a verdade que o povo ainda quer ouvi, por parte deles. Mas para a maior parte do povo, não há mais dúvida de tudo que aconteceu, com a Presidenta Dilma, e é isso que o procurador, já declarou. Agora quem não acredita que é verdade, são aqueles, que desde o começo das chantagens dos adversários, e das divulgações da mídia, já estavam iludidos, e continuam iludidos, com as farsas dos políticos pérfidos.Esses ainda estão de olhos vedados, mas abram agora os seus olhos e verão o horizonte da realidade, que a festa destes acabou.

  4. José Carlos omena permalink

    Ótima. ..Bem Aproveitada..Parabéns

  5. Uma irresponsabilidades criminosa, teríamos que prende-los imediatamente no quartel do exercito, ninguem tem esse direito, o País è soberano.

  6. Edison E Silva permalink

    Janot faz parte do processo do GOLPE. Agora faz “campanha” para tentar ser indicado por Temer, o foi antes por Dilma, ele a traiu, tenta continuar comandando a PGR. Mas Temer, escroque ardiloso e inteligente, não vai manter, mesmo sendo “blindado” por ele, Janot, Uma pessoa que pode provocar ainda mais estragos em sua ja combalida passagem pela presidência, USURPADA. Fora JANOT!

  7. iraci de souza Ferreira permalink

    Acho que o ministério da justiça e conivente com toda essa sujeira .sabem de tudo e são omisso. E um corrupto protegendo o outro. Esse ladrões estão acabando com nosso país. O correto é zerar tudo .juiz .senador ministro todos ganha igual ao professor. Revogar todas as aposentadorias ilegal dos políticos. Para fazer o Brasil da certo. ZERA

  8. Ora, ora, faz tempo que eu sei disto.

  9. francecco ferreira permalink

    eu acho um comentário que todos os brasileiros já sabiam que o impeachment da presidente Dilma daria Michel Temer poderes junto com os seus assessores e Ministro desviar atenção na lava jato ou mesmo arquivar as Investigações porque no Brasil quem bate mais chora menos e essa corja e bandidos peemedebistas sempre fura favores aos colarinhos brancos nunca quiseram que o pobre tivesse educação para pleitear os seus direitos pelos trâmites legais e pelas leis que lhe damos direito de ser respeitado como Cidadão em brasileiros que pagam impostos

  10. ELIFAS Ribeiro permalink

    Pode ser franco? Bla bla bla bla bla bla bla bla bla

  11. Antonio Inacio de Lima permalink

    Me engana que eu sou trouxa!

  12. O jeito é fazer um churrasco com carne dos maiores frigoríficos do Brazil e com z mesmo pois com o p não tem jeito na moral ESTAMOS FU

  13. dimas Queiroz Vilar permalink

    não me surpreende pois o PMDB desde o governo herdado por Sarney nunca saiu do palácio do Planalto e no governo de Dilma não tava com poder de mandar, isso somado ao inconformismo de Eduardo cunha em não ser o candidato oficial para a câmara, por vias legais então armaram essa situação para dentre outros fins e principalmente promover o fim da lava jato e todos serem salvos.

  14. Ailton souza almeida permalink

    Bom dia, nós brasileiros estamos fudidos
    Os políticos brasileiros formaram uma quadrilha geral para roubar o dinheiro publico. Eles deveriam ter vergonha na cara.

  15. josemir tadeu fonseca de moura permalink

    Matéria boa, faltou referencias às datas da constatação do Janot, quando ele disse aquilo e pra quem.

  16. Janot faz parte do golpe. Porque ele deixou o Cunha em banho maria para tocar o impeatchment.

  17. Paulo Henrique permalink

    Eu penso que o Janot não poderia dizer isso pois ele participou golpe do impeachment. Como o STF liderado por Gilmar Mendes.

  18. Demosthenis permalink

    Boa, mas quem não sabia disso, desde o começo? Se o judiciário quisesse teria impedido as ações de Cunha.

  19. Paulino permalink

    Não é pq fizeram acordos para blindagem e encobrirem crimes de alguns que o impeachment tenha sido um erro. Felizmente ele aconteceu.

    • Lila permalink

      Felizmente ele aconteceu?!!! você não entendeu? tiraram ela para parar a lava jato!, para que a corrupção se perpetuasse…

  20. Celso Demarchi permalink

    A saída de Dilma era uma necessidade mas teria que tirar o verme da vice presidência e toda a corja de corruptos, Temer tem feito exatamente que a Dilma estava fazendo, com um ministério totalmente comprometido com os corruptos e na sua maioria usando o cargo para se proteger.
    Sou completamente anti petista mas agora sou obrigado a apoia-los FORA TEMER e seus corruptos amestrados!!!

  21. Jorge permalink

    Tudo mentira

  22. Não me venha com balela!
    Os bandidos e canalhas, autodenominados pensavam que tomando o lugar da outra quadrilha estariam livres do Juiz Sérgio Moro, quebraram a cara…

    QUEREMOS O BRASIL PASSADO A LIMPO!
    CUSTE O QUE CUSTAR!
    DOA A QUEM DOER!

  23. Sel permalink

    O povo brasileiro tem que acordar, fazer uma super paralisação de tudo, bota todos esses vermes pra fora, temos poder pra isso, tá imoral do jeito que tá.

O que você achou da matéria desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

JF Clipping

Juiz de Fora e Muito Mais na Palma da sua Mão

Leonardo Boff

O site recolhe os artigos que escrevo semanalmente e de alguns outros que considero notáveis.Os temas são ética,ecologia,política e espiritualidade.

ALÔ BRASIL

O caminho para sua salvação é saber a verdade..

radioproletario

Comuna Libertária - Palavra Libertária

Guerra & Armas

Defesa, Geopolítica, Informação e Opinião.

bule13verde

Comunicação Livre. Midiativismo

Política em Imagens

Baseado em imagens do www.facebook.com/poserra

andradetalis

Jornalismo se faz com coragem e sonho

Jovens de Esquerda

Lutar&Avançar

educação ou barbárie

focado nas questões do conhecimento humano e destino da soiedade

The Human Rights Warrior

"There is some good in this world...and it's worth fighting for." ~ J.R.R. Tolkien

Diálogos Políticos

Você sempre bem informado(a)

Pátria grande

“Patria es humanidad, es aquella porción de humanidad que vemos más de cerca y en que nos tocó nacer” José Martí

Blog do Tarso

Direito, Política e Administração Pública

bloglimpinhoecheiroso

O Limpinho & Cheiroso é um blog independente e transparente, que tem a pretensão de replicar as principais notícias publicadas em sítios confiáveis, além de dar seus pitacos.

rsurgente

Marco Aurélio Weissheimer

Noticias da TV Brasileira, Site de TV

Noticias da TV Brasileira, Site de TV

Blog do Renato

Um espaço de debates sobre o Brasil

%d blogueiros gostam disto: